SABÃO CASEIRO ARTEZANAL


Atenção: Esta receita não é de comer.

Olá pessoal, vou postar hoje uma receita de sabão caseiro que eu fiz e gostei muito. Ele lava de tudo, roupas, toalhas, tapetes, pias,etc.... mas eu gostei dele mesmo foi para dar brilho nos alúminios.
Não precisa nem fazer esforço, e não precisa nem usar bombril (esponja de aço), basta dar umas ensaboadas e pronto! Fica brilhante e lindo!
Não gosto de alúminios escurecidos, sem vida. Gosto de alúminio brilhando, isso deixa a cozinha muito mais bonita e organizada.
Mas cá entre nós....... eu também não sou daquelas que ficam horas e horas dando brilho, areando e esfregando os aluminios.... isso é um trabalho muito cansativo, sem falar que estraga todo o esmalte para quem usa um esmaltinho básico no dia-a-dia. Foi então que descobri esse maravilhoso sabão (maravilhosoooooooo meeeeeeeesmo) pois não precisa nem fazer força para dar um brilho no aluminio....e fica ótimo.
Ele não resseca as mãos, e não deixa cheiro de oleo.
Fica bom.... façam a receita e comprove!

E uma dica importante: é o seguinte.... esta receita de sabão caseiro vai óleo de cozinha, esses que a gente usa para cozinhar no dia a dia... o famoso oleo de soja....  este oleo tem que ser usado, ou seja, tem que ser óleo de frituras. Se vocẽ usar oleo normal, sem ser usado, o sabão não vai endurecer, pois o oleo usado ele fica hidrogenado, e o oleo novo não. Se usar oleo novo a receita nao funciona. Para obter oleo usado, pegue todas as sobras de frituras da sua casa (exceto de fritura de peixe, pois senão o sabão fica com cheiro de peixe).
Para tiras as sujeiras e restos de fritura do oleo, passe ele numa peneirinha dessas de plastico e depois coloque dentro de uma garrafa pet, e vá juntando até dar a quantidade certa que da para fazer a receita.

Então tá aí...a minha maravilhosa receita de sabão caseiro artezanal:

Você vai precisar de:

  •  1 kilo de soda caústica em escamas ( pode ser qualquer marca, pois a formula é sempre a mesma).
  • 5 litros de óleo usado (morno)
  • 1 litro de água (morna)
  • 1 copo de desinfetante (com cheiro mais suave, não pode ser pinho senão deixa cheiro nas louças depois.)
  • 1 copo de sabão em pó.
Modo de Fazer:
Coloque a soda em um balde grande. Depois jogue com cuidado a agua. (não respire esse vapor  que sair pois é toxico e faz mal a saude).
Depois mexa tudo até diluir a soda. Pode mexer por uns 4 minutos.
Depois que a soda tiver diluida na agua, jogue o oleo e mexa por mais 5 minutos. Depois jogue o desinfetante, mexa por mais 1 minuto. Depois coloque o sabao em pó e mexa por uns 2 segundos.
Não fique mexendo muito, pois senão o sabao endurece. Mexa só para misturar todos os ingredientes mesmo e quando tiver no ponto de um detergente, coloque em um recipiente quadrado (que não pode ser de aluminio, nem de metal)
Eu usei caixinhas de leite. É muito pratico, e depois os da para cortar quadradinhos... fica lindo!!!!!
Coloque esse liquido nas forminhas
e espere 24 horas.
Depois  desinforme eles das caixinhas de leite, rasgando cuidadosamente a caixa de leite. Essa parte é bem dificil pois tem que tomar muito cuidado pois senao amassa o sabão.
 A caixa é muito dura, dai fica bem dificil de rasga-la, tem que usar uma faca para ajudar a cortar a caixinha e ir rasgando bem devagarinho, esse é o truque!!!!!


O sabão depois que tira da caixinha de leite ele fica assim:








 Depois faça dois risquinhos para marcar onde vai cortar.









  E depois corte os quadradinhos.






















Coloque todos os quadradinhos em um lugar ventilado, que não pega sol e nem chuva, e longe do alcançe de crianças e animais.
Espere 15 dias para poder usar.
Use em tudo que precisar.... fica otimo!


 Um abraço a todos e até a proxima postagem!

¡Compártelo!

Créditos

Polêmica Filmes
 

Receitas Favoritas do Teilor Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez