CHEGOU MINHA CAFETEIRA EXPRESSO!!!

Olá pessoal!!!!!!!!
Até que enfim chegou minha cafeteira....... uuufa! Depois de quase 20 dias esperando a enrolada das casas bahia fazer a entrega.
E vocês nem imaginam.......
Eu comprei 2 cafeteiras, uma pra mim e outra pra minha mãe, pois quero dar no dia das mães.... e pra minha surpresa chegou somente uma cafeteira...Eu fiquei uma fera com eles...e fui la e falei atéééééééééééé, então eles ficaram de me enviar a outra no dia 30 deste mes, haja paciencia com esse povo ¬¬. Bom...chegando antes do dia das mães é o que importa ¬¬
Disseram que foi erro do sistema, e so enviaram uma peça a eles.... aff
Mas de qualquer forma tenho que esperar chegar a outra para presentear a minha mãmãe.

Mas vamos ao assunto de hoje:  CAFÉ EXPRESSO!


Café expresso é um café espumante, com sabor mais suave, diferente deste que fazemos no coadorde pano ou filtro de papel.
 O café expresso é um café maravilhoso, e uma xícara chega a custar 7 reais em alguns lugares.... mais como acho caro 7 reais por xicara preferi comprar uma maquininha domestica e fazer em casa.... =)
Assim eu gasto menos pó, menos açucar e no final do dia não preciso jogar fora o resto de café que sobra na garrafa, porque aqui em casa todo dia sobra mais de meio litro.......e vai td fora. Desperdício!!!!

Eu estou super animada com essa maquininha.......assim o café fica delicioso e sobra muito mais tempo para ficar com meu marido.

E ahhhh, ela também faz espuminha no leite, e fica bem quentinho...ótimo para estes dias frios.

Vou colocar aqui as fotos de como se usa a cafeteira expresso domestica.


 Primeiro vc coloca agua no compartimento para água.
 Depois fexa a tampa e encaixe bem.
 Para fazer um café você precisa de uma xicara de chá, pois as xicaras de café eu acho muito pequena e a maquina produz muito e então pode transbordar... daí para nao acontecer isso preferi usar uma xicará de chá!

 Coloque o (coador de inox que vem junto com a maquina)
Se for fazer um café coloque o nº 1.
Se for fazer dois cafés coloque o nº 2.




                                                                         Coloque pó de café de sua preferência.
 Coloque pó  a gosto, se quiser café bem forte coloque muito pó, se quiser café mais fraco coloque pouco pó

 Aperte o pó. Isso ajuda na qualidade do gosto.









Aperte com cuidado para o pó nao sair e sujar a sua cozinha...rsrsrs

 Depois de apertar o pó, ele ficará assim, beeeeeem compactado.....rs
 Coloque a peça na maquina, e encaixe bem, conforme as instruções do manual da sua maquina.
 Coloque duas xicarás pra 2 cafés, e uma xicara pra 1café.
 Ligue o botão Liga/desliga.
 Espere a lúz verde acender, pois isso indica que a agua ja esta quente e você poderá entao fazer o seu café conforme a instrução abaixo.
 Ligue o botão do café.
 Deixe sair o café, até encher a xicara, ou até quando vc quiser. Quanto mais cafe cair na xicara, mais fraco ele vai ficando.
 Olha como ele fica beeeeeeeeem espumoso!
 Ta pronto o meu café!!!!!!!!!!!! Agora é só adoçar a gosto!!!!! Hummmmmmmmm.
 Para fazer o capuccino é só girar o botão que vem na maquina, aí ela faz espuma no leite e tambem esquenta.
Até parece leite que acabou de ser tirado da vaca.......rsrsrs.
 Para obter um capuccino, é só misturar o café espumoso com o leite espumoso.......fica magnifico!!!!!
Bjos a todos......e até a proxima postagem!!!!!!!!!



¡Compártelo!

2 comentários:

Unknown

quero saber se na caixa da sua cafeteira veio um livrinho de receitas junto com o manual?porq na minha não veio!

leu

Eu tenho uma dessas vei o livrinho sim.

Postar um comentário

Créditos

Polêmica Filmes
 

Receitas Favoritas do Teilor Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez